top of page

Ueba! Tem Arte no Moinho

Centro Cultural Moinho da Cascata passa a abrir aos finais de semana a partir de 29 de junho e estreia o projeto Ueba! Tem Arte no Moinho



 

Comunidade caxiense e regional poderá desfrutar de todos os atrativos cênicos e culturais do espaço ocupado pelo Grupo Ueba e da cafeteria que inicia suas atividades no Moinho

 

No ano em que o Grupo Ueba Produtos Notáveis comemora duplo aniversário, 20 anos do grupo teatral e 10 anos em que ocupa o Centro Cultural Moinho da Cascata, a comunidade caxiense e regional será presenteada com a abertura desse espaço nos finais de semana. A partir de 29 de junho (sábado), o Moinho da Cascata abre suas portas para receber o público das 14h às 19h, nos sábados e domingos, com intensa programação cênica e cultural com uma variedade de produções e uma novidade: um espaço de cafeteria que servirá cafés, bebidas e guloseimas como doces, salgados e tortas. Além da gastronomia, o público poderá desfrutar do espaço garden, biblioteca infantil e infantojuvenil, área de jogos de tabuleiro, sala de exposição, além, é claro, do tradicional espaço destinado às artes cênicas.

 

O início das atividades do Centro Cultural Moinho da Cascata aos finais de semana contará com apresentações gratuitas do repertório do Grupo Ueba através de projetos culturais. A programação tem início com o projeto Ueba! Tem Arte no Moinho, do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte), que trará seis apresentações gratuitas das peças As Aventuras do Fusca a Vela (29/06), Conto Contigo e Comigo (30/06), Faísca D'água (06/07), Mapa para Brincar (07/07), Circo ZeZ (13/07) e Radicci e Genoveva (14/07). As apresentações serão sempre às 16h, com exceção da última que fará o encerramento do projeto, agendada para 19h. Na sequência será a vez do público curtir a Mostra Arte na Margem, com seleção de espetáculos do repertório do Grupo Ueba, programados para entrar em cena nos finais de semana a partir da segunda quinzena de julho.

 

“Já faz algum tempo que pensamos em retomar as atividades culturais no Moinho da Cascata após a interrupção provocada pela pandemia. E mais: ter uma programação continuada para proporcionar fruição da arte, cultura e lazer para a comunidade aos finais de semana, neste espaço cultural que é cheio de atrativos, que é democrático e de todos. Entendemos que agora era chegado esse momento”, destacam os fundadores do Grupo Ueba, Aline Zilli e Jonas Piccoli.

 

Fundado há 20 anos, O Grupo Ueba é reconhecido pelas produções teatrais inovadoras, com contribuição significativa para a cena cultural local. Além do destaque reconhecido e premiado no teatro, com peças de produção autoral que já circularam por todas as regiões do Brasil e também em outros países, o grupo tem incursão na literatura e no cinema. Há 10 anos, o Ueba ocupa as instalações do Centro Cultural Moinho da Cascata, um edifício histórico do patrimônio cultural de Caxias do Sul que foi tombado e revitalizado, combinando tradição e modernidade em meio à natureza e próximo da área urbana. Além de todos os atrativos culturais e de lazer para o público, o local proporciona inclusividade com acessibilidade nos principais espaços, para que toda a família possa se divertir e apreciar bons momentos, podendo também trazer seus pets já que o Moinho é pet friendly.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO UEBA! TEM ARTE NO MOINHO / FINANCIARTE

29/06, 16h – As Aventuras do Fusca a Vela

30/06, 16h – Conto Contigo e Comigo

06/07, 16h – Faísca D'água

07/07, 16h – Mapa para Brincar

13/07, 16h – Circo ZeZ

14/07, 19h – Radicci e Genoveva

 

ENTRADA: Gratuita. Ingressos no local, retirada por ordem de chegada, vagas limitadas.

ENDEREÇO: Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, esquina com Rua Henrique Riboldi, bairro Santa Catarina, Caxias do Sul/RS)

IMPORTANTE: A programação acontece mesmo em caso de chuva, podendo sofrer alterações nos espetáculos a serem apresentados.

INFORMAÇÕES: site do Grupo Ueba e redes sociais @grupoueba e @moinhodacascata

FINANCIAMENTO: Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte)

 

 

Informações para Imprensa

Invox Comunicação

Adriana Schio - MTB/RS 8107

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page